Coberturas / Telhados

Isolamento de Coberturas / Telhados

 VEJA-NOS NO YOUTUBE - CLIQUE AQUI

 

Materiais aconselhados:

SR 41 - Isolamento Térmico Refletivo - Uma Bolha com Aluminio nas duas faces

SR 41DB - Isolamento Térmico Refletivo - Dupla Bolha com Aluminio nas duas faces

Aplicação:

O isolamento térmico de cobertura inclinada é fundamental para o equilíbrio térmico de toda a edificação. A função da tela SPACE REFLEX®  é evitar a passagem da temperatura exterior para o interior e vice-versa.

 

A Tela Refletora SPACE REFLEX®  é ideal para o isolamento de baixo telha, devido á sua maneabilidade, leveza, adaptação a qualquer superfície e facilidade de aplicação.

 

As únicas ferramentas necessárias são um x-acto, fita adesiva de alumínio e alguns materiais para fixação.

 

Na aplicação do isolamento baixo telha em placa de cimento, a tela SPACE REFLEX®  deve ser aplicada de baixo para cima sobre um ripado (PVC, metálico ou outros elementos de fixação) através de uma fixação mecânica ao suporte (prego líquido, prego de aço, agrafos, parafusos com anilhas, ou outros tipos de fixação), no sentido horizontal sobrepondo cada faixa 5 a 10 cm, selando essa junta com fita adesiva de alumínio de modo a fique selada a ponte térmica, para não ocasionar pontes térmicas (espaços não isolados ou mal selados). O ripado deve ser colocado à medida que vai subindo a tela.

Não danifique a tela SPACE REFLEX®  com os pés ou quaisquer materiais, de preferência trabalhe sobre o ripado. A cumeeira deve ser ventilada.

A importância da existência de Caixa de Ar

É importante a existência de caixas de ar para uma perfeita ventilação da laje, pelo que a solução SPACE REFLEX® (efeito de dupla caixa de ar) é a ideal para a construção de qualquer cobertura, permitindo desta forma uma ventilação eficaz da telha e laje. Com a aplicação do ripado, é construída a caixa de ar necessária para uma perfeita ventilação da cobertura. Também numa situação de quebra de uma qualquer telha a água é conduzida pela tela SPACE REFLEX®  até à caleira sem se infiltrar na laje, contudo esta situação serve apenas para uma situação provisória, devendo ser reparada a telha logo que possível.

Considerações Importantes

O isolamento das coberturas invertidas (baixo telha sobre a laje de betão com ripado de madeira, baixo de cobertura e estrutura de madeira tradicional) tal como acontece em qualquer outro isolamento térmico, tem de obedecer a normas de instalação, de modo a não comprometer a eficácia do isolamento SPACE REFLEX®  . Deve respeitar as caixas de ar, de modo a obter o máximo proveito do efeito refletor.

 
Visite também o site da JR Embalagens